Comissão Organizadora do CBA informa a possibilidade do pagamento das inscrições via boleto

O pagamento das inscrições para o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) agora pode ser realizado via boleto bancário. Para se inscrever, basta acessar a plataforma do sistema de inscrições e escolher a categoria referente: público geral; profissional; assessor/a técnico/a; estudante; povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores/as. Atente para a opção de associado/a ou não à ABA-Agroecologia e para a necessidade do envio de documento de comprovação de categoria no caso de estudante, como documento estudantil.

Com a liberação do pagamento das inscrições via boleto bancário, o pagamento via depósito bancário torna-se inativo, com exceção a casos específicos, como pagamentos por empenho e instituições que não realizam pagamentos via boleto, entre outras questões pontuais que possam surgir. Nesses casos, o procedimento deverá ser solicitado através do e-mail: cba@fundacaoeliseualves.org.br.

É importante destacar ainda que o pagamento do boleto deve ser feito somente após 1 (um) dia útil, que é o tempo necessário para o banco registrar o boleto gerado. A validação da inscrição será realizada em até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto, tempo necessário para executar os procedimentos entre o gerenciador e a plataforma de inscrição. Quem já se inscreveu e ainda não pagou, precisa acessar novamente o sistema de inscrições para gerar o boleto.

Dessa forma, a Comissão Organizadora do CBA acredita que a operacionalização em rede das inscrições se tornará mais ágil, destacando, no entanto, que é preciso compreender os tempos necessários para o compartilhamento das informações entre a plataforma do sistema de inscrições e o gerenciador financeiro.

Quaisquer dúvidas relacionadas ao sistema de inscrições podem ser esclarecidas através do e-mail inscreva.secba2019@gmail.com.  



Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão