SUBMISSÕES



Visando garantir a ampla participação da sociedade para o fortalecimento da produção de conhecimento agroecológico, a Comissão Técnico-Científica (CTC) do XI CBA anuncia a prorrogação do prazo de submissões de trabalho até o dia 19 de junhopodendo ser enviados em três formatos diferentes: trabalhos científicos, relatos de experiência técnica e relatos de experiência popular.

São considerados trabalhos científicos os resumos expandidos que contenham resultados de pesquisas e estudos ou ensaios teóricos inovadores, enquanto apenas os relatos de experiência técnica devem descrever projetos e/ou ações desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa ou extensão, em parceria com a sociedade civil, propondo também uma análise mais profunda e conceitual de sua contribuição para a Agroecologia.

Já os relatos de experiência popular devem ser apresentados pelas(os) próprias(os) agricultoras, agricultores, comunidades e povos tradicionais ou organizações sociais, trazendo vivências contextualizadas segundo os princípios da Agroecologia. A convocatória sobre a submissão de relatos de experiência popular em vídeo será lançada nos próximos dias e amplamente divulgada.

O envio dos trabalhos deverá seguir as orientações descritas no documento anexo (Normas para submissão de trabalhos - XI CBA) e devem ser submetidos exclusivamente através do site da Revista Cadernos de Agroecologia, pelo link http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/index.php/cadernos. Em anexo, disponibilizamos também um pequeno passo a passo de como realizar a submissão. Mas, caso tenha dúvidas, nos escreva: secretaria@aba-agroecologia.org.br ou ctc.xi.cba@gmail.com.

A descrição detalhada do formato de submissão dos trabalhos científicos e relatos, bem como os eixos temáticos, período de submissão, modelos de trabalho e demais informações encontram-se nos documentos abaixo.