INSCRIÇÕES



Acesse o sistema de inscrição AQUI e confirme sua participação no evento!



“Eu vim aqui pra dizer
Se avexe,  seu menino!
As inscrições estão abertas
Em pleno mês Junino
E não podia ser diferente
"Num" CBA nordestino

Já tá tudo preparado
Só esperando você
Corre para o nosso site
E cuide de se inscrever
Não deixe pra última hora
Para não ficar de fora
Desse lindo balancê”
(Ana Eliza Oliveira
Articulação Paraibana de Agroecologia – ARPA)


Com a força da celebração do São João nordestino, como bem nos inspira Ana Eliza em seus versos, anunciamos a abertura das inscrições para o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia. Promovido pela ABA-Agroecologia e pela Rede Sergipana de Agroecologia, com o apoio de diversas organizações, o XI CBA terá sua culminância entre os dias 4 a 7 de novembro de 2019, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Para se inscrever acesse aqui e escolha a categoria referente: público geral; profissional; assessor/a técnico/a; estudante; povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores/as. Atente para a opção de associado/a ou não à ABA-Agroecologia e os documentos de comprovação, como carteira estudantil e quitação de anuidade.


Contribuições para o XI CBA
Pensando em estratégias para garantir a ampla participação de famílias agricultoras, povos indígenas e comunidades tradicionais e avançando na construção de espaços que possibilitem o diálogo e a ecologia de saberes, ao mesmo tempo que temos um grande desafio de autofinanciar o congresso, principalmente a partir das inscrições, alteramos minimamente a tabela de contribuições do X CBA, em Brasília. Se manteve o valor para estudantes; público geral e profissional tiveram um pequeno acréscimo e a contribuição para famílias agricultoras, povos indígenas e comunidades tradicionais foram reduzidas, no entendimento de assegurar a sua fundamental presença durante o congresso.

O sistema de inscrições será gerido pela Fundação Eliseu Alves, instituição sem fins lucrativos que atua no apoio a projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

Integração com Agroecologia em Rede

Sistema de informações sobre experiências em agroecologia, coordenado por organizações e redes de Agroecologia no Brasil que, durante os seus 16 anos de vida, já reuniu informações de 1.100 experiências. Este é o Agroecologia em Rede, que nos apoia a olhar para o que já foi construído, identificar a diversidade de práticas, reconhecendo os territórios, seus sujeitos e redes.

Em um potente processo de articulação e atualização, propomos uma integração dos dados fornecidos durante a inscrição com o sistema, gerenciado pela ABA-Agroecologia, Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e apoio da Fiocruz. O termo de autorização está no final da ficha de inscrição.

Ressaltamos que a concordância com o termo de autorização não é obrigatória para inscrição no XI CBA e que os dados referentes ao cadastro pessoal não serão divulgados na plataforma. O intuito desta integração é potencializar as nossas ações em rede, compreendendo melhor os territórios, seus anúncios, denúncias e experiências.

Submissão prorrogada


Este XI CBA, organizado a partir do lema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”, será um congresso plural, popular e acessível a todas e todos. A partir de uma metodologia inovadora, traz para o centro a troca de experiências e intercâmbios. A construção do conhecimento agroecológico sob a lente do diálogo de saberes acadêmico e popular.

São 16 eixos temáticos para submissão de trabalhos, que podem ser enviados nos formatos de resumo expandido, relato de experiência técnica e relato de experiência popular. Esta última pode ser em texto ou vídeo, uma novidade desta edição do congresso.

O prazo para envio dos trabalhos é até o dia 5 de julho, veja as normas de submissão no site oficial do XI CBA e participe!

#RumoaoCBA
#EcologiaDeSaberes

#EnsinoPesquisaExtensão

Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão