Hospedagem solidária se fortalece para receber participantes ao XI CBA

Faltam apenas quatro meses para a realização do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), momento em que o Estado de Sergipe receberá milhares de pessoas de todo o Brasil e de outros países da América Latina, entre estudantes, pesquisadores, extensionistas, agricultores/agricultoras e povos tradicionais. Por isso, o XI CBA representa a culminância de um processo já em curso de fortalecimento da agroecologia nos territórios a partir da tríade prática-ciência-movimento.

Com o objetivo de viabilizar a participação de um maior número de inscritos, a Comissão Organizadora tem buscado viabilizar parcerias que possibilitem descontos em hospedagens e infraestrutura para sediar o acampamento para a juventude e agricultores/agricultoras/camponeses/camponesas. Caso tenhamos êxito nestas parcerias, informaremos neste site.

Além disso, para estimular os laços de solidariedade típicos da construção agroecológica, lançamos também um chamado à hospedagem solidária. As pessoas/famílias que moram em Aracaju ou em São Cristóvão e que desejarem ser anfitriãs/ões de um/uma ou mais participantes do XI CBA podem se inscrever acessando o edital no site do congresso e preenchendo o formulário.

No formulário disponível, é possível inserir informações mais específicas sobre as condições de hospedagem oferecidas, como a quantidade de espaços disponíveis na casa e preferências quanto ao perfil de hóspedes, visando o bem estar de todas as pessoas envolvidas que, durante o XI CBA, terão a oportunidade de fortalecer relações e compartilhar suas histórias e vivências.

Link para inscrição - Clique aqui
Edital de Hospedagem Solidária - Clique aqui

*Após a divulgação dos trabalhos inscritos, receberemos o cadastro dos participantes do CBA que tenham interesse na hospedagem solidária.

Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão