Turismo de Base Comunitária: Conheça a cultura e o modo de vida local de Sergipe


Quem está vindo para o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), terá a oportunidade também de conhecer melhor o Estado de Sergipe, com seus biomas e cultura locais, os povos tradicionais da região, marisqueiras e quilombolas, visitar iniciativas de SAF’s (Sistemas Agroflorestais), aprender com produtores rurais locais e ainda banhar-se nas águas do Rio São Francisco.

Para vivenciar uma experiência diferente em alguma comunidade tradicional sergipana, pode aderir a um dos pacotes de Turismo de Base Comunitária (TBC), preparada com carinho, para o período pós evento.

O XI CBA acontece de 4 a 7 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe - Campus UFS. Os roteiros de turismo acontecem pós evento, dias 8 e 9 novembro.

A comercialização dos pacotes vai até o dia 05/11, mas fique atenta/o, porque as vagas são limitadas. O objetivo da venda é destacar o protagonismo dessas comunidades a partir do turismo de sua localidade, gerando renda com respeito à natureza, à cultura e ao modo de vida local.

As opções de pacotes e roteiros turísticos estão disponíveis aqui. Todas as opções incluem: transporte, refeições principais e pequenos lanches, as trilhas e vivências nos espaços comunitários, guia de turismo, condutor local e seguro viagem.


Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão