Quer juntar-se à equipe do XI CBA e se somar na realização desse encontro?


No início de novembro a Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai acolher milhares de pessoas de todo o país, entre representantes de povos e comunidades tradicionais, estudantes, pesquisadoras/es, professoras/es e movimentos sociais do campo e da cidade. A partir do lema “Ecologia de saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”, o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) culminará entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019.

Se você gosta de trabalhar em grupo, tem experiência com o meio rural, é responsável, proativa/o e se comunica bem, tem até o dia 23/10 para se inscrever como voluntária/o no congresso, que será realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus São Cristóvão.

É possível apoiar nas seguintes áreas do Congresso: Secretaria, Segurança, Transporte, Hospedagem e Acampamento, Alimentação, Feira da Agrobiodiversidade, Feira de Saberes e Sabores, Ciranda Infantil, Terreiro de Inovações Camponesas, Espaço de Cuidados “Dona Chica”, Gestão de Resíduos, Comunicação e Cobertura Colaborativa, Apresentação de Trabalhos, Conferências, Plenárias e Rodas de Conversa, Ambientação (decoração), Festival Internacional de Cinema Agroecológico (FICAECO), e Festival de Arte e Cultura.

Quem se voluntariar deverá contribuir com o Congresso por aproximadamente 4 (quatro) horas diárias e terá direito a certificado de participação. Para participar, basta seguir os passos abaixo:
  1. Faça a sua inscrição pela plataforma https://www.eventweb.com.br/xicba/home-event/ , e, ao final, não gere o boleto;
  2. Guarde o seu número de inscrição, ele deverá ser incluído no formulário de cadastramento;
  3. Preencha o formulário online disponível aqui;
  4. Após o processo de seleção, as pessoas que receberem a confirmação de participação terão a isenção da inscrição no congresso.
Mas fique atenta/o! A inscrição não garante que você será selecionada/o. Dois critérios serão avaliados: se você possui disponibilidade para participar plenamente da integração com a Comissão Organizadora no dia 01/11, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus São Cristóvão; e se possui disponibilidade de tempo para participar integralmente do congresso no período de 4 a 7 de novembro, contribuindo nas atividades.

O resultado, com a lista das pessoas selecionadas, será divulgado no dia 28/10 em nosso site: www.cbagroecologia.org.br.

Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão