LISTA DA SELEÇÃO OFICIAL DE FILMES LISTA DA SELEÇÃO OFICIAL DE FILMES DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA AGROECOLÓGICO – FICAECO 2019
É com alegria que informamos o resultado dos filmes selecionados para a Mostra Principal do Festival Internacional de Cinema Agroecológico – FICAECO 2019. O Festival acontecerá entre os dias 05 a 07 de novembro de 2019 no Cine Teatro UFS - Campus São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe, dentro da programação do Congresso Brasileiro de Agroecologia – CBA. As sessões serão gratuitas.
Feira da Agrobiodiversidade XI CBA Feira da Agrobiodiversidade XI CBA
Você é guardião ou guardiã de sementes crioulas? Traga suas sementes e mudas para trocar com outros(as) guardiões(ãs) das mais diversas regiões do país. Para participar da atividade, realize seu cadastro, identificando a diversidade de sementes que trará.
Programação Confira a programação do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia
Está no ar a programação preliminar do XI CBA. O documento traz as atividades diárias e também explica o processo de construção da metodologia, pensada no formato de Teia. A proposta tem como objetivo a interação de diferentes saberes em espaços plurais de diálogo.
Inscrições Sobre as Inscrições
Nota da ABA-Agroecologia e da Comissão Local do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia.
Hospedagem Solidária Hospedagem solidária se fortalece para receber participantes ao XI CBA
Com o objetivo de viabilizar a participação de um maior número de inscritos, a Comissão Organizadora tem buscado viabilizar parcerias que possibilitem descontos em hospedagens e infraestrutura para sediar o acampamento para a juventude e agricultores/agricultoras/camponeses/camponesas.

Dia Nacional da Agroecologia é dia de luta

Estamos vivenciando o ano de 2019 com diversos ataques à segurança alimentar, à soberania dos povos tradicionais e à preservação do meio ambiente.

Ataques à vida!

São 2,3 mil agrotóxicos registrados no Brasil, desses, 800 são considerados extremamente tóxicos.

Como nos ensina Ana Maria Primavesi, "solo doente, planta doente, ser humano doente". Porém, esta incrível professora também nos ensina que o amor e cuidado com a terra, compreendendo toda sua vida e abundância, transforma a citação acima em outra, que buscamos construir coletivamente: "solo sadio, planta sadia, ser humano sadio".

É em homenagem a essa pioneira nos estudos sobre manejo ecológico do solo, agroecologia e agricultura orgânica que foi Primavesi que hoje, 3 de outubro, se comemora o Dia Nacional da Agroecologia.

Em meio a todos esses ataques, a agroecologia se apresenta como uma frente de luta e resistência pela vida. As experiências nos territórios, a troca e produção de conhecimento, o diálogo de saberes que costura a prática, a ciência e o movimento.



Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão