Confira a lista dos filmes selecionados no Festival Internacional de Cinema Agroecológico – FICAECO 2019


Dos 81 filmes inscritos para o Festival Internacional de Cinema Agroecológico – FICAECO 2019, foram selecionados 28 para a Mostra Principal. Desses, três estão inclusos na categoria longa-metragem, três na média-metragem, e 22 curtas. Entre os selecionados, 11 são produções da região nordeste - sendo 2 de Sergipe -, seis do sudeste, três do centro-oeste, cinco do sul, uma da região norte e duas internacionais. 

A proposta do FICAECO 2019 é dialogar sobre diferentes questões que envolvem a agroecologia, através do cinema. Por isso, para a Mostra Principal foram selecionados filmes que fomentam a valorização da cultura tradicional camponesa, discutem a temática dos agrotóxicos e transgênicos, o acesso à terra, as mudanças climáticas, sociais e culturais, entre outros. Confira a lista dos selecionados aqui.

O Festival faz parte da programação do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia(CBA), e acontece entre os dias 05 a 07 de novembro de 2019, no Cine Teatro UFS - Campus São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe. Todas as sessões serão exibidas gratuitamente.

Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão