Comissão Organizadora do XI CBA divulga informações sobre acampamento para estudantes



Entramos na contagem regressiva para o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA)! Entre os dias 4 a 7 de novembro de 2019, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) - Campus São Cristóvão - receberá milhares de estudantes, agricultoras/es, representantes de povos e comunidades tradicionais, professoras/es, pesquisadoras/es de todo o Brasil e de outros países da América Latina.

Ciente dos desafios financeiros enfrentados por todas e todos, principalmente por estudantes no atual contexto político e econômico, e diante da impossibilidade de garantir acampamento na UFS, a Comissão Organizadora do XI CBA, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe viabilizará um acampamento para hospedar estudantes que participarão do Congresso e que fizeram a pré-inscrição (já encerrada) para o alojamento, conforme disponibilizado no site do congresso.

Trata-se do Complexo Cultural - Casa de Forró e Barracão Cultural O Gonzagão (Forró do Gonzagão) que fica localizado na Av. José Carlos Silva, 2296, no bairro São Conrado, em Aracaju. A localização do Forró do Gonzagão pode ser acessada aqui



O espaço receberá as/os estudantes a partir do dia 03/11 (domingo) e deverá ser liberado até a manhã do dia 08/11 (sexta-feira). As e os estudantes que realizaram a pré-inscrição até a data apontada no edital deverão retirar a fita de identificação do acampamento no local de credenciamento do Congresso. Essa fita será o acesso diário ao acampamento. Caso tenha dúvidas sobre o acampamento, escreva para aldeia.cba2019@gmail.com

O espaço é simples, acomodando a quantidade de pessoas selecionadas com conforto. Possui duchas e sanitários individuais e, para permitir o melhor suporte no espaço, serão disponibilizados sanitários químicos e duchas coletivas.

Próximo ao local, existem três quiosques que vendem lanches a preços populares e, ao lado do Gonzagão, há um mercado público que comercializa frutas e verduras oriundas da agricultura familiar e camponesa.

A Comissão Organizadora segue buscando a viabilização de ônibus para fazer o traslado dos estudantes até a universidade. No entanto, solicitamos o apoio das delegações que vierem de ônibus, no sentido de garantirem o próprio deslocamento até a UFS, Campus São Cristóvão, onde será realizado o Congresso.


Sugestão de acampamento e alojamento

No intuito de apoiar a chegada de quem virá a Sergipe, a Comissão sugere outra possibilidade de hospedagem com preço popular. Ressaltamos que não temos nenhuma responsabilidade na contratação do serviço e todas as dúvidas deverão ser tiradas com os responsáveis pelo local.

Aprisco do Carneirinho: a 13km da UFS, aceita barracas e também oferece alojamento com camas e colchões. Devido a localização (veja aqui) é ideal para grupos que possuem transporte próprio (ônibus, van ou carro) e possui estacionamento gratuito para hóspedes.

As pessoas interessadas deverão preencher o formulário e entrar em contato com o responsável diretamente por telefone. O formulário do acampamento está disponível aqui e o Formulário do Alojamento aqui. O preenchimento não garante a vaga. Depois de enviar o formulário, as interessadas e interessados deverão entrar em contato com a gerência do espaço - Contato do Aprisco do Carneirinho: (079) 99969-4411 (Thiago).

Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão