LISTA DA SELEÇÃO OFICIAL DE FILMES LISTA DA SELEÇÃO OFICIAL DE FILMES DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA AGROECOLÓGICO – FICAECO 2019
É com alegria que informamos o resultado dos filmes selecionados para a Mostra Principal do Festival Internacional de Cinema Agroecológico – FICAECO 2019. O Festival acontecerá entre os dias 05 a 07 de novembro de 2019 no Cine Teatro UFS - Campus São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe, dentro da programação do Congresso Brasileiro de Agroecologia – CBA. As sessões serão gratuitas.
Feira da Agrobiodiversidade XI CBA Feira da Agrobiodiversidade XI CBA
Você é guardião ou guardiã de sementes crioulas? Traga suas sementes e mudas para trocar com outros(as) guardiões(ãs) das mais diversas regiões do país. Para participar da atividade, realize seu cadastro, identificando a diversidade de sementes que trará.
Programação Confira a programação do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia
Está no ar a programação preliminar do XI CBA. O documento traz as atividades diárias e também explica o processo de construção da metodologia, pensada no formato de Teia. A proposta tem como objetivo a interação de diferentes saberes em espaços plurais de diálogo.
Inscrições Sobre as Inscrições
Nota da ABA-Agroecologia e da Comissão Local do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia.
Hospedagem Solidária Hospedagem solidária se fortalece para receber participantes ao XI CBA
Com o objetivo de viabilizar a participação de um maior número de inscritos, a Comissão Organizadora tem buscado viabilizar parcerias que possibilitem descontos em hospedagens e infraestrutura para sediar o acampamento para a juventude e agricultores/agricultoras/camponeses/camponesas.

Troca de sementes: estão abertas as inscrições para a Feira da Agrobiodiversidade

Você é guardião ou guardiã de sementes crioulas? Então traga suas sementes e mudas para trocar na Feira da Agrobiodiversidade do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA). As inscrições estarão abertas até o dia 25 de outubro, por meio de formulário online.

A Feira deve reunir guardiões(ãs) das mais diversas regiões do país. A iniciativa busca fortalecer a rede de conservação e troca de sementes crioulas e florestais e promover diálogos sobre agrobiodiversidade e práticas agroecológicas, fortalecendo o compartilhamento de saberes e sementes.

A previsão é de que a Feira ocorra entre os dias 5 e 6 de novembro, das 16h30 às 18h30, a depender do número de inscritos. Com o objetivo de fortalecer a prática da agrobiodiversidade, será feito reconhecimento simbólico na cerimônia de encerramento do congresso para os/as dez primeiros/as guardiões/ãs que expuserem o maior número de variedades totais e de espécies durante a feira de troca.

Acesse aqui o formulário de inscrição e atente-se às orientações.

Orientações gerais aos participantes:
- É necessário que cada guardiã/o traga suas sementes já separadas e as variedades previamente identificadas pelo nome;

- No dia determinado para a exposição, cada expositor deverá colocar suas sementes no espaço numerado uma hora antes, para que possam ser contabilizadas pela organização;

- As sementes serão dispostas em esteiras ou tapetes a serem providenciadas pelos expositores no material de sua preferência;

- Cada espaço estará devidamente identificado com o número correspondente. Ao lado do local de exposição, será fixada a relação de nomes dos expositores e o mapa dos espaços;

- Para efetivar as trocas entre guardiões/ãs, haverá um primeiro momento de apresentação das sementes, aglutinadas por biomas, e um segundo momento exclusivo para a realização das trocas entre os guardiões. Realizada essa primeira troca, o local será aberto para os demais participantes não cadastrados visitarem as bancas dos guardiões. Serão dedicadas duas horas para a feira da agrobiodiversidade;

- Durante a feira, haverá microfone disponível para depoimento dos/as guardiões/ãs no contexto de: apresentação pessoal, informações sobre as espécies e variedades expostas (nome, se é comum ou não, relação com a sua cultura e família, entre outras).

- A disponibilização de material genético distribuído, trocado ou comercializado durante a feira é de inteira responsabilidade dos expositores.

Endereço: Universidade Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão