Visita Técnica 8
Tipo de Experiência: Sistemas Agroflorestais – SAFs
Descrição da Atividade: No Sr. Firmo áreas de SAFs consolidadas e novas, horta, minhocário, piscicultura e compostagem de dinheiro triturado.
No Sr Edilson SAFs em formação enriquecendo capoeira, Compostagem, minhocultura, piscicultura, Fossa Séptica Biodigestora, horticulutura, Secadora de sementes, produção de carvão ecológico (oriundo de manejo e plantio).
No sitio Decolores além do almoço, e do banho há possibilidade de se ver parte da Floresta Amazônica Preservada e SAFs consolidados com Castanheiras do Pará com mais de quarenta anos plantadas pelo agricultor Inovador Geraldo Pereira (in memoriam).

Localização: Irituia/ Firmo, Edilson e Zezinho/Cooperativa D’Irituia
Data: 27/09/2015 e 02/10/2015
Horário: Saída as 5:00 de Belém com chegada prevista as 8:00h em Irituia e nas áreas as 8:20h (com café da roça) e dividimos a turma em duas. As 10:00 h trocamos de áreas e as 12:00h nos reencontramos e as 13:00H almoço no sítio Decolores regado a carimbo e com direito a tomar banho de igarapé.

Vagas: 20 em cada visita técnica
Valor da Visita: R$ 50,00 - Para o Café e Almoço e abono aos agricultores
Coordenador/a: José Sebastião Romano de Oliveira (Ufra Capitão Poço)
Contato: romanoirituia@yahoo.com.br
Observações Pertinentes: A Cooperativa nesta atividade vai contar com a parceria da Prefeitura Municipal de IRITUIA, EMATER escritório local, e UFRA Campus Capitão Poço. Dessa forma será possível dividir a turma e visitar duas áreas distintas, pois contaremos com técnicos das instituições relacionadas.

Nas áreas também terão artesanatos, doces, farinhas, camisetas e outros para comercialização.