CIRCULAR SOBRE O ENCERRAMENTO DAS AVALIAÇÕES DE TRABALHOS SUBMETIDO AO IX CBA E ORIENTAÇÕES INICIAIS PARA APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS

Belém-Pará, 21 de julho de 2015.

Caros participantes do IX CBA,

Após dois meses de intensos trabalhos, a Comissão Técnico-científica (CTC) vem comunicar o encerramento do processo de avaliação dos trabalhos submetidos ao IX Congresso Brasileiro de Agroecologia (IX CBA).

Inicialmente, agradecemos a todos pelo envio de seus trabalhos e pela paciência na espera. Foram 2.385 submissões, sendo mais de 1.300 aprovados para apresentarem no evento. Todas as regiões brasileiras se farão presentes, bem como países vizinhos e de outros continentes. Teremos 165 apresentações orais e 1.232 apresentações de Pôsteres, garantindo uma riqueza de diversidade que caracteriza bem a dinâmica proposta nos CBAs.

Agradecemos imensamente aos editores e avaliadores, pois sem o esforço voluntário desses, seria impossível finalizar um processo tão intenso de reflexão sobre as submissões acolhidas nesse processo.

Finalmente, o nosso muito obrigado a todos os autores e demais participantes do IX CBA, pela confiança e respeito ao trabalho proposto por essa e as demais comissões responsáveis pelo evento. Temos certeza de que a presença de vocês garantirá, como sempre, o sucesso desse evento de convergência de experiências e propostas para um “bem viver” coletivo.



Reforçamos o convite para que todos se façam presentes no IX CBA, pois ainda estão abertas as inscrições. Venham e ajudem a construir nosso maior espaço coletivo sobre a Agroecologia no Brasil.



Seguem abaixo algumas informações importantes sobre as apresentações.


SOBRE AS ORIENTAÇÕES INICIAIS PARA AS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS NO IX CBA


INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Para serem publicados na Revista Cadernos de Agroecologia (ISSN: 2236-7934), todos os trabalhos deverão ser apresentados durante o evento, conforme programa a ser divulgado em breve!

PARA ACESSAR A LISTA DOS TRABALHOS BASTA BAIXAR AQUI

CASO EXISTA ALGUM EQUIVOCO NA LISTA (TITULO, AUTORES etc.), FAVOR CONTACTAR A CTC (ctcixcba@gmail.com)

1 - Apresentação Oral:

Cada apresentador terá até 10 minutos para expor seu trabalho. Nas seções estão previstos blocos de cinco apresentações. As salas de apresentação dos trabalhos estarão equipadas com computadores e data show. Caso o apresentador pretenda utilizar exposições em PowerPoint (ppt), pode baixar modelo de apresentação AQUI, deverá levar o arquivo salvo em pendrive.


2 - Apresentação de Pôster:

Estará disponível um espaço de 90 cm de largura x 100 cm de altura para cada pôster. Solicitamos que no conteúdo dos Pôsteres sejam incluídos os elemento de identidade do evento (ID VISUAL IX CBA). Para os que demandam um modelo de pôster, disponibilizamos um modelo AQUI, mas incentivamos a todos exercitar a criatividade (é permito a concepção dos pôsteres com os mais diversos e criativos materiais que os autores considerem relacionados com o tema e com o evento).



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:



Em relação à metodologia das apresentações, bem como as datas e locais de apresentação, muito em breve estrão disponíveis no site do evento.


Comissão Técnico-científica:
William Santos de Assis (NCADR/UFPA) – Presidente do IX CBA.
Luís Mauro Santos Silva (NCADR/UFPA) – Coordenador.
Camila Vieira-da-Silva (IFPA – Campus Avançado de Vigia) – Coordenadora.
Aliomar Arapiraca da Silva (CEPLAC) – Membro.
André Carlos de O Rocha (UFRA e LAPO) – Membro.
Leandro F. F. Meyer (UFRA Campus Belém) – Membro.
Louise Ferreira Rosal (IFPA Campus Castanhal) – Membro.
Otávio do Canto (NUMA/UFPA) – Membro.
Paulo Júlio da Silva Neto (CEPLAC) – Membro.
Roberta Coelho (IFPA Campus Castanhal) – Membro.
Rosana Quaresma Maneschy (NUMA/UFPA) – Membro.
Tatiana Deane de Abreu Sá (Embrapa/CPATU) – Membro.
Valéria Pereira B. Homci (UFRA) – Membro.
Raimundo Nonato Ribeiro (EMATER) – Membro.

Comissão editorial do IX CBA:
Luís Mauro Santos Silva (NCADR/UFPA).
Camila Vieira-da-Silva (IFPA – Campus Avançado de Vigia).
André Carlos de O Rocha (UFRA e LAPO).
Rosana Quaresma Maneschy (NUMA/UFPA).
Tatiana Deane de Abreu Sá (Embrapa/CPATU).
Valéria Pereira B. Homci (UFRA).
Ruth Corrêa da Silva (IEB).
Regina Oliveira (MPEG)